Litucera não libera caminhões para limpeza em Teresina após acordo
Apesar da decisão na reunião com a prefeitura, a empresa que é a única representante do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), não liberou os veículos.
Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (CEACEPI) Jônathas Miranda, reunião essa, que foi decidido que os trabalhadores da limpeza pública da capital vão encerrar a paralisação dos trabalhos.
Apesar da decisão na reunião, a empresa Litucera, que é a única representante do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), não liberou os caminhões para que os trabalhadores retornassem às suas atividades.
Por conta disso, a prefeitura começou a procurar meios para que os trabalhadores possam ter como recolher o lixo. Um desses meios, seria o uso de caminhões das Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs). De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), atualmente, 1.700 trabalhadores atuam na limpeza urbana e coleta de lixo.
Conforme a PMT, neste ano a empresa Litucera recebeu R$ 48 milhões do município, e, mesmo assim, tem atrasado o salário dos funcionários e também os pagamentos referentes a aluguel e combustíveis dos veículos utilizados na limpeza urbana e na coleta de lixo.
Segundo o prefeito de Teresina, todos os pontos foram acertados e a greve deveria encerrar hoje. “Entramos em acordo e todos os pagamentos que deixaram de ser feitos vão acontecer diretamente na conta dos trabalhadores. A prefeitura agiu de forma rápida para pôr fim a esse problema que afetou um serviço essencial. Tudo resolvido”, disse.
De acordo com o presidente do CEACEPI, a proposta acertada com a prefeitura, é que os pagamentos sejam disparados da conta da própria prefeitura para os colaboradores. “A proposta é que esses pagamentos sejam disparados direto pra prefeitura para a conta dos colaboradores, logicamente acompanhado pelo Ministério Público, pelo TRT e pelo sindicato” disse o presidente.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir