Alunos do CETI Pinheiro Machado encenam a Procissão do Fogaréu em Cocal
De acordo com a prefeitura de Cocal, essa é a VIII Edição da Procissão do Fogaréu Alunos do CETI Pinheiro Machado, e aconteceu por volta das 19h da noite dessa quarta (05).
Na noite dessa quarta-feira (05), alunos do CETI Pinheiro Machado, em indumentária especial e representando soldados romanos, seguiram, desde a sede da escola, pelas principais ruas da cidade, finalizando a apresentação na Praça do Complexo de Lazer e Cultura, no Centro da cidade.
De acordo com a prefeitura de Cocal, essa é a VIII Edição da Procissão do Fogaréu Alunos do CETI Pinheiro Machado, e aconteceu por volta das 19h da noite dessa quarta (05).
Segundo professor Alcí Júnior, os participantes são preparados com antecedência, em sala de aula, ocasião em que recebem informações sobre a importância do momento: “Além da conscientização da religião, da vida cristã de cada um de nós. Aqui nós fazemos educação, porém sempre com uma fé em Deus e temos, sim, que relembrar esse momento histórico”, ressalta o professor.
Já o professor João Passos, secretário da Cultura, comemora essa realização: “É outro momento especial na vida da gente que faz um plano de ação, envia o projeto, sociedade cocalense abraça e se torna tradição, já fomos agraciados em fazermos o oitavo ano desse projeto que fica na história de Cocal como a Procissão do Fogaréu, a qual encena a cassação e a prisão de Jesus Cristo.”
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir