Carlos Augusto assina ordem para novo presídio em Buriti dos Lopes
De acordo com a Sejus, a Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, deve contar com cerca de 300 vagas.
Nesta segunda-feira (10), o Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova penitenciária no Piauí.
De acordo com a Sejus, a Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, deve contar com cerca de 300 vagas, além de salas de aulas, consultórios de saúde, laboratório de informática, parlatório e módulos de trabalho.
Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça, a obra tem o prazo de conclusão de 360 dias. O secretário Coronel Carlos Augusto informa que o objetivo é oferecer condições para que pessoas que cumprem pena no Piauí, possam retornar ressocializados a sociedade.
“Vamos resolver um gargalo na região Norte. Concluímos a reforma da Penitenciária de Esperantina e vamos para a construção dessa nova penitenciária em Buriti dos Lopes. Tenho a certeza que vamos fazer um grande trabalho, sempre buscando esse viés de criar novas vagas e oferecer condições às pessoas que cumprem pena no Piauí para que elas possam retornar melhor para a sociedade”, disse.
Buriti dos Lopes
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Coronel Carlos Augusto
Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir