Carlos Augusto assina ordem para novo presídio em Buriti dos Lopes
De acordo com a Sejus, a Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, deve contar com cerca de 300 vagas.
Nesta segunda-feira (10), o Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova penitenciária no Piauí.
De acordo com a Sejus, a Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, deve contar com cerca de 300 vagas, além de salas de aulas, consultórios de saúde, laboratório de informática, parlatório e módulos de trabalho.

Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça, a obra tem o prazo de conclusão de 360 dias. O secretário Coronel Carlos Augusto informa que o objetivo é oferecer condições para que pessoas que cumprem pena no Piauí, possam retornar ressocializados a sociedade.
“Vamos resolver um gargalo na região Norte. Concluímos a reforma da Penitenciária de Esperantina e vamos para a construção dessa nova penitenciária em Buriti dos Lopes. Tenho a certeza que vamos fazer um grande trabalho, sempre buscando esse viés de criar novas vagas e oferecer condições às pessoas que cumprem pena no Piauí para que elas possam retornar melhor para a sociedade”, disse.
Buriti dos Lopes
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Coronel Carlos Augusto
Piauí
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir