Serviço Florescer Norte II é inaugurado na Santa Maria da Codipi
De acordo com a prefeitura, esse espaço tem como finalidade, disponibilizar suporte e atendimento integral às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Na manhã dessa quarta-feira (08), por volta das 11h, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Pública para mulheres (SMPM), inaugurou o Serviço Florescer Norte II, no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte de Teresina.
De acordo com a prefeitura, esse espaço tem como finalidade, disponibilizar suporte e atendimento integral às mulheres em situação de vulnerabilidade e suas crianças de um a dois anos e onze meses que moram na capital.

Na inauguração, a psicóloga Nathalie Ciarlini disse que o Serviço vai contribuir para o emoderamento e para a construção de autonomia das mulheres daquela região de Teresina. “O Florescer aqui da zona Norte já é o 5º, nós já temos em outras regiões no Sul, no Norte região do Matadouro, na zona Rural e no Promorar. Aqui as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social com oficinas, rodas, cursos profissionalizantes. Mulheres que tem crianças de um ano a dois anos e onze meses também podem estar inscritas, é um serviço para as mulheres e para as crianças”, disse a psicóloga.
O superintendente da SAAD Norte, Welton Luís Bandeira, falou que esse não é o único projeto que será entregue na zona Norte, e cita calçamentos. “A gente tem autorizado o calçamento da Vila Dandara dos Cocais, o calçamento da Padre Humberto, o calçamento da Vila Polônia, o calçamento da Vila Leonel Brizola, ou seja, são muitas obras de pavimentação, obras também em hortas, praças, são muitas obras para a zona Norte e estão em fase de licitação a maioria”, conta Welton Luís.
A secretária da Mulher, Karla Berger, contou que essa solenidade de inauguração é um momento de alegria para as mulheres. “Muita alegria para nós mulheres, é uma data que lembra muito do nosso passado, de mulheres que lutaram para que nós chegássemos hoje. Esse serviço florescer tem uma importância significativa na vida das mulheres em situação de vulnerabilidade social com suas crianças na faixa etária de um a dois anos e onze meses, e o prefeito determinou que escolhêssemos uma data importante como essa para entregar esse serviço pra população do Santa Maria da Codipi, de toda essa região”, ressalta a secretária.

Karla Berger ainda agradece a todas as mulheres que estavam presentes na entrega. “ Quero agradecer a todas as mulheres que se fizeram presentes, a gente fica com esse sentimento de alegria de saber que o trabalho que está sendo feito está conseguindo chegar em tantas mulheres”, encerra a secretária.
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir