Promotor denuncia três acusados pela morte de Flávia Wanzeler
O processo segue para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para ser distribuído a uma das varas criminais da capital.
Nesta quinta-feira (09), o Ministério Público do Piauí (MPP), através da 53ª Promotoria de Justiça de Teresina, denunciou três pessoas pelo assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler, que ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2023.
De acordo com o órgão ministerial os denunciados foram: Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo.
Ainda de acordo com o MPPI, os homens foram denunciados pelos crimes de latrocínio consumado, latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificado de veículo. O órgão informa que as soma das penas máximas dos crimes podem chegar a 63 anos de prisão para cada acusado.
Segundo consta no documento, o Ministério Público do Piauí, requer que o recebimento da denúncia seja fixado no valor mínimo para reparação dos danos causados pelos crimes praticados e a condenação dos acusados.
Conforme o MPPI, o processo de denúncia segue para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), onde será distribuída a uma das varas criminais da capital.
Relembre o caso
A estudante de medicina Flávia Wanzeler, 23 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro de 2022, na Avenida Homero Castelo Branco na zona Leste de Teresina.
No dia do crime Flávia estava em um veículo com o namorado, quando ambos foram abordados por três homens que tentaram roubar o casal. Na ação, o namorado da estudante tentou fugir do local com o carro, porém, um dos acusados atirou contra as vítimas, atingindo a estudante.
Flávia Wanzeler, ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital particular em Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.
-
Membro de facção é preso suspeito de homicídio em Luís Correia
Segundo as informações divulgadas pela polícia, o investigado é apontado como membro de uma facção criminosa e teria participado do assassinato de um jovem. -
Polícia prende 17 pessoas em operação contra venda de CNH no Piauí
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a grande maioria dos presos eram instrutores de autoescolas, que articulavam o esquema e recebiam o dinheiro. -
Homem suspeito de integrar organização criminosa é preso em Cajueiro da Praia
A prisão do suspeito ocorreu nessa quarta-feira (27) pela DFHT de Luís Correia. -
Homem é preso com arma de fogo e munições em Corrente
A prisão em flagrante ocorreu na manha dessa quinta-feira (28), em uma residência no bairro Aeroporto. -
Operação da PF prende 10 suspeitos de fraudes contra Caixa Econômica em Teresina
Entre os presos estão empresários de fachada, um policial militar e diversas outras pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e fraudes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir