Estuprador Marcos Vitor é encaminhado para audiência de custódia
Por volta das 9h20 desta quinta-feira (09), o condenado foi encaminhado para o Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, localizado no Centro de Teresina.
Na manhã desta quinta-feira (09), o estuprador Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos e oito meses por estuprar a própria irmã e prima, deixou a Central de Flagrantes em Teresina, após sua chegada na capital ainda pela madrugada.
Por volta das 9h20, o condenado foi encaminhado para o Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, localizado no Centro de Teresina, para audiência de custódia e exame de corpo de delito. Em seguida será encaminhado para o sistema prisional do Piauí, onde cumprirá pena.
De acordo com delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o processo burocrático de extradição aconteceu em menos de dois meses. “Nós começamos, juntamente com a Polícia Federal e também com as autoridades argentinas todo um processo burocrático de extradição e esse processo foi muito rápido. Em menos de dois meses, o judiciário da Argentina autorizou essa extradição e a Polícia Federal foi fazer esse recambiamento, buscou ele na Argentina e trouxe para Teresina”, disse o Superintendente.
Sobre o caso
No ano de 2021, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, na época com 22 anos e estudante de medicina, começou a ser investigado pela Polícia Civil do Piauí, suspeito de estupro contra a prima e a irmã, na cidade de Teresina.
Na época, Priscila Karine Coelho Campos, mãe de uma das vítimas, relatou ao Viagora, que a filha foi abusada dos cinco aos dez anos de idade, sendo descoberto apenas em julho do mesmo ano.
Em setembro de 2021, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), tentou intimar o estudante, porém, os policiais foram em busca do investigado em Manaus e em Teresina, porém não o encontraram.
Em maio de 2022, já faziam 7 meses que Marcos Vitor estava foragido. Nesse momento, o até então suspeito já havia sido indiciado pelo crime de estupro contra as irmãs de 3 e 9 anos e a prima de 12. Já no mês de novembro de 2022, com um ano de foragido, o acusado foi condenado a 33 anos e oito meses pelos crimes já mencionados anteriormente.
No início de 2023, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou que a Polícia Civil conseguiu localizar e prender, o foragido da justiça piauiense, Marcos Vitor Aguiar Dantas na cidade de Mar del Plata, Argentina, e usava nome falso para se esconder das autoridades.
A partir da prisão do acusado, foi dado início ao processo de extradição que tiraria o ex-estudante do país vizinho para cumprir pena no estado do Piauí. De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, o condenado ficará em sela comum, mas em local separado dos presos de alta periculosidade.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Marcos Vitor
Condenação
Central de Flagrantes de Teresina
-
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24). -
Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos. -
Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316. -
Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança. -
Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir