Igrejas do Centro de Teresina realizam Procissão dos Passos nesta sexta
A concentração tem início a partir das 18h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo e da São Benedito.
A Arquidiocese de Teresina, convida os fiéis a participarem nesta sexta-feira (31), da Procissão de Bom Jesus dos Passos, celebração que relembra o caminho do calvário de Jesus Cristo.
A procissão tem início a partir das 18h em duas concentrações: uma na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, marco zero da capital, e outra na Igreja São Benedito (centro).

Para o encontro tradicional das imagens de Nossa Senhora e Bom Jesus dos Passos, os fiéis se deslocam até a Rua Teodoro Pacheco, e assim prosseguem para a Catedral de Nossa Senhora das Dores.
O vigário da Catedral de Teresina, José Nery, diz que a comemoração religiosa visa tocar a população com a caminhada do Senhor e guiar a todos nos preceitos de Jesus.
“Neste dia a Igreja recorda os passos dados por Jesus Cristo rumo ao mistério da sua paixão. A Procissão dos Passos surge da piedade popular, onde a Igreja juntamente com os sacerdotes, tinham a iniciativa de reviver os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O significado desta procissão é caminhar, mantendo os nossos passos nos passos de Jesus para que assim possamos fazer uma grande caminhada, recordando tudo aquilo que o Senhor fez e faz constantemente por nós”, afirma o vigário.
O padre finaliza dizendo que todos são convidados para dirigir seus passos com os de Jesus e Maria, a fim de serem testemunhas da alegria e do amor.
Por Kalita Leão
Teresina
Piauí
Procissão do Bom Jesus dos Passos
Catedral de Nossa Senhora das Dores
Jesus Cristo
-
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir