PRF apreende 1,4 tonelada de camarão dentro de ônibus em Campo Maior
Por conta da falta da documentação, e do formato inadequado em que os camarões estavam sendo transportados, foi acionada uma equipe da ADAPI para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Na tarde dessa terça-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na cidade de Campo Maior, uma carga de 1.400 kg de camarão, que estava sendo transportado sem a documentação sanitária exigida.
Segundo a PRF, durante uma fiscalização de rotina em um ônibus, com a saída registrada em Parnaíba, os agentes federais observaram a presença de várias caixas de papelão no compartimento das bagagens.

Conforme a PRF, ao ser questionado sobre a mercadoria, o condutor do ônibus informou que se tratava de camarões que seriam transportados até Brasília, e que pertenciam a uma passageiras que não foi identificada, de 56 anos.
A mulher confirmou ser responsável pela carga e afirmou que a mercadoria seria comercializada na capital federal. Porém, ao ser indagada sobre a documentação para o transporte de animais, conforme a legislação sanitária, a passageira informou não possuir.
Por conta da falta da documentação, e do formato inadequado em que os camarões estavam sendo transportados, foi acionada uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí (ADAPI), que solicitou a apreensão dos crustáceos com base na infração da “Transitar desacompanhada de documentação zoosanitária”.
Com isso, a carga de camarões e o ônibus foram encaminhados a uma equipe da ADAPI, no Posto Fiscal na cidade de Teresina, por uma equipe da Secretaria da Fazenda para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
Campo Maior
Piauí
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir