Todos tem direito a candidatura no PT, diz Wellington sobre 2024
O ministro e ex-governador do Piauí falou sobre sua participação nas estratégias das eleições municipais do próximo ano.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), falou sobre os nomes dos possíveis candidatos para prefeito nas eleições de 2024 em Teresina. Dentre as possibilidades estão os nomes do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé, Fábio Novo e Dr. Vinícius, ambos deputados estaduais.
Questionado se terá participação nas conversas, já que é um dos líderes em nível nacional e estadual do PT, Wellington Dias diz que é direito de cada um se candidatar ou se colocar à disposição na disputa.

O ex-governador frisa que cada parlamentar tem uma missão, e que o Brasil acabou de sair de uma eleição, mas que irão trabalhar muito. “É direito de cada um apresentar suas candidaturas. Eu tenho dito que é direito de cada líder se apresentar e que bom que nós temos bons líderes se apresentando. E também é claro nós acabamos de sair de uma eleição, cada um tem uma missão e vamos trabalhar e trabalhar muito”, explica Wellington Dias.
Bancada Federal
Wellington Dias também comentou acerca das cobranças feitas pela bancada federal piauiense, onde afirmam que não estão tendo espaços no governo do presidente Lula (PT).
“A bancada federal tem uma coordenação e ela trata direto com a Secretaria de Relações Institucionais, o ministro Alexandre Padilha e ali dentro de regras republicanas, dentro de regras que se considera aquele critério de quem é que preenche os requisitos para cada área, eu tenho certeza que teremos um governo com a participação de todo os partidos”, disse o ministro.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
Prefeitura de Teresina
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir