Teresina atendeu 300 mulheres vítimas de violência no 1º trimestre
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o atendimento é realizado pelo Centro de Referência Esperança Garcia (CREG).
A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), realizou 300 atendimentos a mulheres em situação de violência na capital. Os atendimentos são realizados no Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), localizado na Rua Benjamin Constant, 2170, Centro Norte, da cidade.
De acordo com a PMT, o CREG funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e atende mulheres entre 18 a 59 anos, vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero. A secretária da SMPM, Karla Berger comenta que o local é um espaço de acolhimento e encorajamento para que as mulheres rompam o ciclo de violência.
“O GREG é um espaço que as mulheres teresinenses podem recorrer para se sentir acolhidas e seguras. O lugar não é para realizar denúncia, mas encorajar e dar apoio para que as mulheres rompam com o ciclo da violência”, diz.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, no loca são oferecidos os serviços de assistência jurídica, social e psicológica, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e cursos de capacitações profissionais gratuitos.
Segundo a prefeitura, neste trimestre foram inseridas 53 mulheres no serviço. A coordenadora do Centro de Referência, Roberta Mara, informa que o espaço oferece acesso a profissionais multidisciplinares.
“É um espaço sigiloso, gratuito, com acesso às profissionais multidisciplinares para romper o ciclo da violência. Existem vários tipos de violência, muitos ainda não percebidos pela vítima. Aqui, com o atendimento, ela vai se fortalecer e superar os traumas deixados pelas agressões”, informou.
Conforme a prefeitura, as mulheres atendidas pelo Centro de Referência Esperança Garcia, são encaminhadas pela rede de enfrentamento a violência contra mulher ou podem entrar em contato diretamente com o local através dos telefones: (86) 3233-3798 e (86) 994116-9451.
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir