Nova Lei das Licitações começa a vigorar a partir de 1º de abril no Piauí
De acordo com o decreto, a nova legislação tem como objetivo aprimorar a compra ou contratação de bens, serviços e obras, tornando mais rápidas e eficientes.
O Governo do Piauí publicou nessa segunda-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), um decreto que estabelece o marco temporal e o procedimento de transição entre as leis atuais que reagem os contratos e licitações no serviço público, e a nova lei 14.133 de 2021. Segundo o documento, as medidas entrarão em vigor no dia 1 de abril.
De acordo com o decreto, a nova legislação tem como objetivo aprimorar a compra ou contratação de bens, serviços e obras, tornando mais rápidas e eficientes. Sendo assim, os processos de licitação e contratação autuados até o dia 31 de março, com fundamento nas leis 8.666/1993 e 10.520/2002, ou nos artigos 1º a 47-A da lei nº 12.462/2011, continuarão por essas normas regidos, exceto se houver opção expressa pela nova lei.
O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, destaca que o órgão está promovendo curso para capacitar os servidores da área sobre a nova legislação. “Os processos de licitação e contratação autuados até o dia 31 de março, com fundamento nas leis 8.666/1993 e 10.520/2002, ou nos artigos 1º a 47-A da lei nº 12.462/2011, continuarão por essas normas regidos, exceto se houver opção expressa pela nova lei”, disse.
Segundo a Procuradoria, o curso iniciou nesta semana e vai até dia 25 de março, onde está sendo realizado no auditório da PGE, na sede órgão, na zona Leste de Teresina. Será abordado o novo decreto que pauta o marco temporal para a aplicação da lei.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Teresina
Procuradoria-Geral do Estado do Piauí
Diário Oficial da União
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir