Prefeitura cadastra famílias em programas habitacionais na zona Sul de Teresina
De acordo com a Saad Sul, a pasta acompanhou as negociações com os ocupantes do terreno e trabalhou na assistência de 800 famílias que haviam se instalado no local.
A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad), divulgou que iniciará o cadastro em programas habitacionais das famílias que desocupam um terreno no residencial Teresina Sul, localizado na zona Sul da capital. Atendendo ordem judicial e cumprida pela Polícia Militar, a reintegração da área aconteceu nesta terça-feira (21).
De acordo com a Saad Sul, a pasta acompanhou as negociações com os ocupantes do terreno e trabalhou na assistência de 800 famílias que haviam se instalado no local. Uma equipe de assistentes sociais da PMT, está atendendo os moradores que serão cadastrados em programas habitacionais, por meio da Gerência de Habitação, para serem encaminhados a uma moradia digna.
Conforme a pasta, uma parte da área foi desocupada é de propriedade privada, e a outra se trata de Área Verde e Institucional do município, destinada à construção de equipamentos públicos e que teria sido cedida pelo Governo do Piauí.
Ainda de acordo com a Saad Sul, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), deve construir um mercado para os permissionários da extinta “Rodoviária dos Pobres”.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir