Hapvida é alvo de investigação do Ministério Público em Teresina
Um inquérito civil foi instaurado nessa terça-feira (14) pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil em face da Hapvida Assistência Médica Ltda, localizada no Centro de Teresina, por suposta fraude no âmbito trabalhista. A portaria foi assinada nessa terça-feira (14) pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.
O procurador relata que uma inspeção foi promovida nas dependências do Hospital Rio Poty, na zona Norte da capital, onde constatou-se indícios de irregularidades ou fraude em terceirização de serviços.

Ainda segundo o representante do MPT, o fato foi registrado especialmente no setor de radiologia do Hapvida. “Considerando o mandamento previsto no art. 9º da CLT, que considera nulos de pleno direito todos os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos contidos na legislação trabalhista”, complementar o procurador no inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir