Justiça Itinerante visita povoado Santa Teresa nesta segunda-feira
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), os atendimentos ocorrem mediante entrega de senhas, a partir das 08h.
Entre os dias 13 a 17 deste mês de março, a Justiça Itinerante vai realizar atendimentos voltados à sociedade na Associação de Moradores do Loteamento Recanto dos Amigos, localizada no povoado Santa Teresa, na zona Rural de Teresina.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), os atendimentos ocorrem mediante entrega de senhas, a partir das 08h. “Seguindo o cronograma anual do projeto, divulgado em janeiro de 2023, a Justiça Itinerante oferece à comunidade serviços como retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; divórcio consensual; reconhecimento de união estável, dentre outros. Esses serviços buscam ofertar ao cidadão alguns procedimentos comuns que garantem a sua cidadania, de forma mais célere, simples, orientadora e gratuita”, explica Robertha Sampaio, analista judicial.

Para Robertha é importante lembrar ao cidadão para que dê atenção aos documentos exigidos para cada procedimento. “É de suma importância lembrar ao cidadão para que dê atenção aos documentos exigidos para cada procedimento. Documentos como a identidade, CPF, e comprovante de endereço são exigidos em quase todos os atendimentos”, destaca Robertha Sampaio.
Confira a lista de documentos necessários para cada serviço:
Reconhecimento de paternidade:
- Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
Reserva de vaga para casamento comunitário:
– Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).
RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir