Covid-19: FMS reduz idade para vacina bivalente em Teresina
De acordo com a coordenadora de campanha, enfermeira Emanuelle Dias, a vacina estará disponível
Nesta quinta-feira (02), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá liberar a vacina bivalente contra a Covid-19 para idosos de 80 anos ou mais. O imunizante, que será aplicado em três drive thrus da capital, protege contra a variante Ômicron.
De acordo com Emanuelle Dias, que é coordenadora da campanha em Teresina, os três postos disponíveis até o momento são: Terminal do Buenos Aires, Parque Piauí e Edifício Garagem G1, no Teresina Shopping.
“No momento estamos priorizando pessoas acima de 80 anos considerando a quantidade de doses disponíveis”, explicou a enfermeira, pontuando ainda que os locais funcionam das 9h às 17h.
Ainda conforme Emanuelle, o Ministério da Saúde definiu que a primeira fase da imunização deve contemplar pessoas acima de 70 anos que cumprem algumas definições, como estarem vivendo m instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
“Estaremos reduzindo a idade e contemplando os demais grupos de acordo com a demanda pela vacina e o recebimento de novos lotes”, destacou a coordenadora.
Vacina Bivalente
A vacina Pfizer bivalente é aplicada em somente uma dose, para pessoas que compõem grupos prioritários, que apresentem pelo menos o esquema prévio de duas doses.
Segundo o Ministério da Saúde, o intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina monovalente ou aplicação da última dose de reforço da monovalente.
Programação
02/03 a 03/03 - Quinta e sexta-feira - 9h às 17h
Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí
Teresina
Piauí
Covid-19
Vacina contra Covid-19
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir