Paralisação de motoristas de ônibus é suspensa em Teresina
Segundo nota do Setut, os consórcios das empresas de transporte público e os trabalhadores entraram em acordo após reunião nesta quarta-feira (08), mediada pelo procurador Edno Carvalho Moura.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou através de nota que a paralisação de motoristas e cobradores de ônibus da capital foi suspensa mediante acordo firmado nesta quarta-feira (08), com os consórcios das empresas de transporte público em reunião realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI).
De acordo com o Setut, o acordo em questão é referente ao pagamento salarial dos trabalhadores do sistema de transporte pública da capital. Estabeleceu-se na reunião, que a Strans vai repassar R$ 1,5 milhão até esta quinta-feira (09), para garantir que as empresas possam efetuar o pagamento salarial dos trabalhadores, relativo ao mês de janeiro.

A possibilidade de novas paralisações está suspensa ao longo de todo o mês de fevereiro diante do efetivo repasse das verbas e da decisão, segundo o sindicato das empresas.
O procurador do trabalho Edno Carvalho Moura foi responsável por atuar na audiência e mediar o diálogo e acordo entre os consórcios das empresas e os motoristas e cobradores de ônibus da capital.
"Depois de um longo debate, com ponderações das empresas, dos trabalhadores e da Prefeitura de Teresina, restou acordado que a Prefeitura, por meio da Strans, transferirá a quantia total de R$ 1,5 milhão, até o dia 09 de fevereiro, para que as empresas efetuem o pagamento do saldo de salário de todos os trabalhadores", afirma o procurador.
Ainda em relação ao acordo, a competência de pagar o salário referente ao mês de janeiro até o dia 10 de fevereiro foi assumida pelas empresas. Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes (Sintetro) garantiu que não realizará mais paralisações de atividades neste mês, caso as empresas paguem os salários no prazo estipulado.
-
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir