Viagora

Homem é preso suspeito de maus-tratos contra cachorro em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado nessa quinta-feira (02), no bairro Lourival Parente.

Nessa quinta-feira (02), a Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), efetuou a prisão em flagrante de um homem suspeito de maus-tratos, no Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

De acordo com o Delegado Tales, da Polícia Civil, nessa quinta-feira (02), após um vídeo circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens, em que um cachorro está amarrado por uma corda no pescoço no teto de uma residência, impossibilitando que o animal se sentasse, a polícia civil entrou em contato com o Delegado Willame Moraes, da DPMA, para que a equipe resgatasse o animal.

Foto: DivulgaçãoCachorro é presa no pescoço por corda em Teresina
Cachorro é preso no pescoço por corda em Teresina

Segundo o delegado Tales, a equipe foi até a residência, resgatou o animal e o dono foi preso em flagrante. O suspeito pode ser autuado pelo crime de maus-tratos e a pena vai de 2 a 5 anos, e não permite pagamento de fiança.

Conforme a polícia, o suspeito foi encaminhado para a DPMA e será apresentado nesta sexta-feira (03) em audiência de custódia. Ele já foi interrogado e foi instaurado um procedimento de maus-tratos.

Facebook
Veja também