Dr. Pessoa abre atividades do Programa Forças no Esporte em Teresina
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o PROFESP atua atendendo crianças e jovens em vulnerabilidade social na capital.
Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), abriu as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) 2023. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) em parceria com o 25° Batalhão de Caçadores.
De acordo com a Semec, o Programa Forças no Esporte foi desenvolvido em 2003 pelo Governo Federal, com o objetivo de atender crianças e adolescentes com idades entre 6 a 18 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O PROFESP visa promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e integração de alunos da rede pública, através de atividades esportivas, dentro de organizações militares.

Conforme o gestor do Executivo Municipal, o Programa é de grande importância para a população carente da capital.
“Esse projeto é um fortalecimento dessa parceria, caminhando no rumo da cidadania. O esporte e o lazer fazem parte do conhecimento, conhecimento não é só a grade curricular normal, tem outros vieses, como o esporte e principalmente, o esporte escolar, no sentido do fortalecimento da cidadania. E aqui, o Exército é referência e estou orgulhoso com o secretário de Educação, Dr. Nouga, desta parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, da Semec, com o Exército Brasileiro”, declarou Dr. Pessoa.
Já Nouga Cardoso, que é secretário municipal de Educação, destacou que o PROFESP desperta o civismo militar nos alunos da rede pública.
“É uma alegria e uma satisfação poder estar nessa data de hoje no lançamento desse programa, que estabelece parceria entre o Exército Brasileiro e as Secretarias de Educação, que permite que crianças que estão em vulnerabilidade social, que estão com dificuldade na escola, possam receber esse reforço dentro das unidades militares, não só com vista a melhorar os seus conteúdos disciplinares, mas também com incentivo na área de esporte. E ainda tem o despertar do civismo militar. Muitas crianças que participam desse projeto no futuro pertencerão ao oficialato da força militar brasileira, então, para nós, é um orgulho e uma satisfação poder estar trabalhando essa iniciativa e levando cidadania e educação as crianças teresinenses”, apontou o secretário.
Conforme o comandante do 25º BC, tenente-coronel Tarabossi, o retorno do projeto representa o retorno das atividades após a pandemia de Covid-19.
“O 25º BC Já faz esse trabalho há quase vinte anos e infelizmente, durante a pandemia, nós ficamos suspensos, mas no final do ano passado, retornou. Então, para nós é uma alegria muito grande poder contribuir com a formação dessas crianças, dar um pouco de ação cívica e social para elas, contribuir um pouco com a alimentação, com a parte cultural e com atividades esportivas”, afirmou o comandante.
PROFESP
No ano de 2023, o Programa Forças no Esporte irá incluir 40 alunos da escola municipal Delmira Coelho Machado e 50 estudantes da Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso As unidades de ensino são localizadas na zona N
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
25° Batalhão de Caçadores
Secretaria Municipal de Educação - Semec
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir