Viagora

PT espera eleger sete ou mais vereadores em 2024, diz Deolindo

O vereador informou que a expectativa é que a chapa contenha os 30 nomes a disposição da população para que escolham quem mais os representes.

O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), falou a respeito das articulações do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de 2024. O parlamentar revela que a expectativa é que a chapa da federação política seja completa, com os 30 nomes, e afirma que o grupo vai eleger cerca de 7 ou mais vereadores.

O parlamentar afirma que 2023, ao menos para os mandatos petistas, é um ano administrativo onde o foco é o trabalho, mas as eleições municipais de 2024 já é uma pauta discutida por todos. Deolindo Moura comenta que no ano eleitoral haverá a disputada para a reeleição.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

“Nós estamos em um ano administrativo, esse ano é a gente trabalhar muito e deixar essas decisões mais partidárias para o próximo ano, pelo menos da nossa parte, do nosso mandato, mas todo mundo já está conversando sobre eleição, pautada pelo momento, essa situação da eleição no próximo ano, inclusive por tudo que está acontecendo. Nesse sentido nós estaremos concorrendo a vaga de vereador novamente, a reeleição, nós preparando para isso e certamente essas conjunturas elas se concretizarão em 2024”, comentou.

O vereador também falou sobre o fortalecimento das chapas, com a viabilização de nomes que estiveram acompanhando o candidato ao governo do Piauí pelo PT, hoje eleito governador, Rafael Fonteles. Ele também afirma que os outros partidos que integram a federação partidária junto ao Partido dos Trabalhadores, o PV e PCdoB, também estão em buscas de nomes viáveis para as eleições.

“Que tem essa aproximação, que estiveram na trincheira com o nosso candidato a governador Rafael Fonteles, e certamente estarão em busca de se viabilizar, nós sabemos que o PV também busca reforçar sua chapa com nomes como o de Gustavo Gayoso, mas também nós temos lá a vereadora Pollyana, bem como o PCdoB fará isso, então nesse sentido todas as chapas irão se fortalecer e nós teremos uma chapa robusta e capaz de ajudar nessa construção nessa Teresina que nós sonhamos”, informou.

Deolindo Moura afirmou também que o grupo político pretende ter a disposição 30 nomes para que a população escolha quem melhor os represente. “Nós esperamos fechar a chapa completa, ter os 30 nomes a disposição da população para assim garantir”, disse.

Questionado quantos nomes a federação partidária pretende eleger para Câmara Municipal de Teresina, o parlamentar afirmou que a expectativa é que sejam eleitos cerca de sete ou mais vereadores, ele também comenta que espera que a maioria dos eleitos sejam de filiados ao Partido dos Trabalhadores.

“A gente vai ter certamente uma chapa capaz de eleger sete, oito vereadores, ou mais, nós esperamos que boa parte desses seja do nosso partido, o Partido dos trabalhadores”, afirmou Deolindo Moura.

Facebook
Veja também