PT espera eleger sete ou mais vereadores em 2024, diz Deolindo
O vereador informou que a expectativa é que a chapa contenha os 30 nomes a disposição da população para que escolham quem mais os representes.
O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), falou a respeito das articulações do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de 2024. O parlamentar revela que a expectativa é que a chapa da federação política seja completa, com os 30 nomes, e afirma que o grupo vai eleger cerca de 7 ou mais vereadores.
O parlamentar afirma que 2023, ao menos para os mandatos petistas, é um ano administrativo onde o foco é o trabalho, mas as eleições municipais de 2024 já é uma pauta discutida por todos. Deolindo Moura comenta que no ano eleitoral haverá a disputada para a reeleição.
“Nós estamos em um ano administrativo, esse ano é a gente trabalhar muito e deixar essas decisões mais partidárias para o próximo ano, pelo menos da nossa parte, do nosso mandato, mas todo mundo já está conversando sobre eleição, pautada pelo momento, essa situação da eleição no próximo ano, inclusive por tudo que está acontecendo. Nesse sentido nós estaremos concorrendo a vaga de vereador novamente, a reeleição, nós preparando para isso e certamente essas conjunturas elas se concretizarão em 2024”, comentou.
O vereador também falou sobre o fortalecimento das chapas, com a viabilização de nomes que estiveram acompanhando o candidato ao governo do Piauí pelo PT, hoje eleito governador, Rafael Fonteles. Ele também afirma que os outros partidos que integram a federação partidária junto ao Partido dos Trabalhadores, o PV e PCdoB, também estão em buscas de nomes viáveis para as eleições.
“Que tem essa aproximação, que estiveram na trincheira com o nosso candidato a governador Rafael Fonteles, e certamente estarão em busca de se viabilizar, nós sabemos que o PV também busca reforçar sua chapa com nomes como o de Gustavo Gayoso, mas também nós temos lá a vereadora Pollyana, bem como o PCdoB fará isso, então nesse sentido todas as chapas irão se fortalecer e nós teremos uma chapa robusta e capaz de ajudar nessa construção nessa Teresina que nós sonhamos”, informou.
Deolindo Moura afirmou também que o grupo político pretende ter a disposição 30 nomes para que a população escolha quem melhor os represente. “Nós esperamos fechar a chapa completa, ter os 30 nomes a disposição da população para assim garantir”, disse.
Questionado quantos nomes a federação partidária pretende eleger para Câmara Municipal de Teresina, o parlamentar afirmou que a expectativa é que sejam eleitos cerca de sete ou mais vereadores, ele também comenta que espera que a maioria dos eleitos sejam de filiados ao Partido dos Trabalhadores.
“A gente vai ter certamente uma chapa capaz de eleger sete, oito vereadores, ou mais, nós esperamos que boa parte desses seja do nosso partido, o Partido dos trabalhadores”, afirmou Deolindo Moura.
Teresina
Piauí
Política
Eleições 2024
Partido dos Trabalhadores - PT
Partido Comunista do Brasil - PCdoB
Teresina
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir