Comunidades agrícolas de Teresina recebem sementes de milho e feijão
De acordo com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), o objetivo é fortalecer a agricultura familiar.
Nessa quinta-feira (23), a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), realizou a entrega de uma tonelada de sementes de milho e feijão para agricultores de hortas e campos agrícolas, que são apoiados pela gestão.
De acordo com a SAAD Rural, o objetivo da ação é fomentar a produção agrícola na zona rural da capital. 11 comunidades rurais, que anteriormente foram contempladas com preparação do solo e assistência técnica dos servidores da SAAD Rural e da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária, recebem agora as sementes para o plantio.

Segundo Edvaldo Marques, que é o superintendente da SAAD Rural, a iniciativa irá beneficiar os pequenos produtores agrícolas de Teresina.
“A SAAD Rural e a Semp tem buscado fomentar a produção nos campos agrícolas e hortas comunitárias para que os produtores possam obter uma renda melhor, por meio de suas produções. Estamos sempre buscando auxiliar nossos produtores, levando assistência técnica, capacitações e realizando feiras para a comercialização de seus produtos” destacou o superintendente.
Ainda conforme a Superintendência, entre as comunidades que receberam as sementes, estão o povoado Alegria, Serra do Gavião e Floresta.
Teresina
Piauí
Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural)
Prefeitura de Teresina
-
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre, -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir