Corregedoria promove destinação de bens apreendidos em Pedro II
O objetivo do projeto é solucionar demandas oriundas de bens apreendidos e custodiados nas unidades judiciárias de 1º grau.
No período de 13 a 17 de fevereiro, membros da Comissão de Recebimento, Custódia e Destinação de Bens da Corregedoria Geral da Justiça estiveram em Pedro II, para a realização do projeto Destinar.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o objetivo do projeto é solucionar demandas oriundas de bens apreendidos e custodiados nas unidades judiciárias de 1º grau do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Para o desembargador Olímpio José Passos Galvão, o projeto Destinar se consolidou como medida organizacional eficaz na gestão dos bens apreendidos das unidades judiciárias de 1º grau. “Trata-se de um projeto indispensável nas atividades que compõem o plano de gestão e as ações gerais da Corregedoria”, frisou o desembargador.
Já Clarindo José, o coordenador da Comissão de Recebimento, Custódia e Destinação de Bens, destacou que as equipes do projeto realizaram, no período, os processos de triagem, catalogação, avaliação, destruição, doação, recolhimento e destinação dos bens apreendidos existentes no Depósito Judicial da Comarca de Pedro II.
Segundo o TJ-PI, as tarefas desenvolvidas pelos projetos são realizadas principalmente por meio do Sistema Nacional de Bens Apreendidos (SNBA)m que auxilia o Poder Judiciário com informações sobre os bens apreendidos em processos criminais em todo o Brasil.
-
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir