Teresina comemora 3° dia de carnaval com shows e bloquinhos
De acordo com Ênio Portela, que é o presidente da FMC, a grande participação popular nos eventos carnavalescos apontou que o investimento realizado pela Prefeitura de Teresina valeu a pena.
Nessa segunda-feira (20), Teresina comemorou o terceiro dia de Carnaval com diversos shows de atrações musicais locais, além dos desfiles de blocos em toda a capital. 30 blocos carnavalescos receberam investimentos que variavam entre R$ 3 mil a R$ 15 mil reais, de acordo com o porte, da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).
De acordo com Ênio Portela, que é o presidente da FMC, a grande participação popular nos eventos carnavalescos apontou que o investimento realizado pela Prefeitura de Teresina valeu a pena.
“Quando assumimos a pasta da cultura, passamos a ouvir a população e aqueles que atuam na manutenção dos blocos e grupos carnavalescos, e por isso a gente hoje colhe bons resultados por toda a cidade. Outro elo muito importante neste grandioso Carnaval foi o prefeito Doutor Pessoa, que desde o início deste projeto se mostrou solícito e aberto às novas ideias que foram aplicadas desde as prévias carnavalescas, quando percorremos os bairros e comunidades rurais da cidade”, destacou Ênio.
Na zona Leste da capital, mais precisamente no bairro Matinha, foliões desfilaram no bloco Vaca Atolada, e Daniel Borges, idealizador do bloco, disse que o evento, além da alegria, colaborou também com a geração de empregos.
“Agradamos os foliões e também aqueles que precisam melhorar a renda através da comercialização de bebidas e alimentos, foi uma festa bonita, tudo para comemorarmos o retorno do Carnaval. Também queria destacar o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que abriram suas portas para os blocos, reformulando por completo o Carnaval da nossa cidade”, ressaltou Daniel.
Já no bairro Renascença I, localizado na região do Grande Dirceu, os moradores agitaram o bloco “Só Fuxico”, que completou 20 anos de fundação.
“Mais uma vez percorremos as ruas do Renascença I acompanhados de uma multidão que sempre faz questão de brincar a segunda de Carnaval no Só Fúxico. Este ano não tivemos dificuldades para colocar o bloco na rua, pois contamos com o apoio da Prefeitura de Teresina, que, antes da gestão do prefeito Doutor Pessoa, ignorava a existência de blocos como o nosso, feito por pessoas da periferia que buscavam formas para brincar a Folia de Momo”, contou Marceone Rodrigues, que é idealizador do bloco da zona Sudeste.
A zona Sul de Teresina não ficou atrás na folia, contando com o bloco Paçoca, que reuniu milhares de pessoas que dançaram e pularam nas ruas da região. No Centro, o bloco Torando Brita reuniu uma grande multidão, assim como o bloco Álcool, do bairro Todos os Santos, zona Sudeste. O bairro Monte Castelo realizou o bloquinho do Piauí Samba, que além do grupo, contou com outras atrações musicais.
Último dia
Esta terça-feira (21), que marca o último dia do Carnaval, contará como desfile de mais blocos, como o Tan Dan Dan, que pretende reunir milhares de crianças na Praça 16 de Agosto, no bairro São Cristovão, às 15h.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
Prefeitura de Teresina
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir