Sefaz e Adapi buscam agilizar documentação sanitária no Piauí
De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a parceria visa agilizar a emissão de guias de trânsito animal, vegetal e outros documentos de fiscalização sanitária pedidos no Estado.
Na última sexta-feira (17), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) firmaram uma parceria que tem como objetivo agilizar a emissão de guias de trânsito animal, vegetal e outros documentos de fiscalização sanitária pedidos no Estado.
De acordo com Bruno Carvalho, que é auditor fiscal da Sefaz, as mudanças serão iniciadas a partir deste ano.
“A Sefaz vai integrar melhor a arrecadação da Adapi para dar mais celeridade aos contribuintes no momento do pagamento das taxas. Isso vai permitir que a fiscalização sanitária tenha uma informação mais rápida e correta sobre o pagamento das taxas necessárias”, explicou Bruno.
Conforme a Sefaz, a parceria com a Adapi irá buscar ainda uma maior integração entre Nota Fiscal e Guia de Trânsito Animal (GTA), garantindo que a fiscalização seja facilitada, a partir de sistemas de informática. Com as mudanças, tudo passará a ser digital, regularizando assim questões fiscais e sanitárias de produtores rurais, pecuaristas e extrativistas vegetais.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir