Majestades do Carnaval participarão de festas em Teresina
A corte momesca é a responsável por levar o espírito da festa carnavalesca a diversos eventos da cidade, sempre em um clima de muita animação.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), divulgou que a corte momesca participarão de 100 aparições públicas nas festa de Carnaval na capital.
O presidente da FMC, Ênio Portela, afirma que as majestades representam simbolicamente a tradicionalidade carnavalescas, e destaca o compromisso de investimento da gestão do prefeito Dr. Pessoa, que possibilitou a evolução e aprimoramento dos concursos, tornando-os mais inclusivos.
“A inclusão no Carnaval é uma bandeira da nossa gestão e do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A pedido dele, pela primeira vez houve o aumento dos prêmios de forma igualitária, sem fazer qualquer distinção de categorias. As majestades do carnaval têm uma representação simbólica de levar para as comunidades, o que há de melhor no Carnaval”, disse.
A atual rainha, Maria Clara, explicou que sempre sonhou em ser majestade do Carnaval e viu no concurso realizando este ano, a oportunidade certa para alcançar o sonho. “Só tenho a agradecer a Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, pelas experiências únicas que estão nos oferecendo. Estamos participando de muitos eventos e ações sociais, de todos eles, saímos com um novo aprendizado e de alma lavada, principalmente quando vemos os olhos do público brilhando”, contou.
De acordo com a FMC, a corte momesca é formada pelo Galuber Alves (Rei tradicional), Maria Clara de Melo (Rainha tradicional), Robson Marley (Rei PCD), Suely da Conceição (Rainha PCD), Antônio José (Rei idoso), Carmen Gonçalves (Rainha idosa) e Suellen de Oliveira (Rainha trans). Além dos eventos carnavalescos, as majestades também aparições em hospitais e fundações, tudo para garantir que todos possam entrar no clima de Carnaval.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Teresina
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir