Hospitais do Piauí terão reforço de atendimento durante o carnaval
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), cidades com maior número de festas e foliões receberão mais auxílio.
Nessa sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), anunciou que que irá reforçar a capacidade de atendimento nos 36 hospitais que fazem parte da rede estadual durante o período de carnaval, com maior atenção nos municípios com maior número de foliões.
De acordo com a Sesapi, dentre as medidas para maior agilidade nas unidades, está o reforço das escalas dos profissionais de saúde, revisão de operacionalidade ambulâncias e estoque de insumos e medicamentos nos hospitais.

Ainda conforme a Secretaria, o reforço foi dado em unidade de saúde do interior do Piauí e em Teresina. Na capital, os leitos hospitalares de retaguarda também foram fortalecidos caso seja necessário o atendimento de pacientes vindos de outras cidades.
O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, destacou ainda que o atendimento no litoral, que recebe muitos turistas, também receberá reforço.
"Estamos com reforço das equipes de saúde no litoral, ponto bastante procurado pelos turistas durante o carnaval, além das outras unidades hospitalares da Sesapi", explicou Dirceu.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir