Moradores reclamam de acúmulo de lixo no bairro Santa Isabel
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste) informou que o proprietário do local já foi notificado sobre o problema.
O acúmulo de lixo despejado incorretamente no cruzamento da Rua Monsenhor José Luís Cortez com a Rua Antonieta Ferraz, tem gerado incômodo aos moradores do bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina. Os residentes da localidade denunciaram o caso ao Viagora e relataram que a situação é recorrente.
De acordo com moradores, existe uma grande quantidade de entulho em frente ao posto de combustível desativado como pneu, garrafas de vidros, latas de tinta, galhos de árvores e pedaços de ferro.
Com o período de chuvas há até mesmo água parada em sacolas plásticas jogadas na rua, o que torna o ambiente propicio ao desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.
Moradores também relataram a reportagem que o serviço de coleta de lixo passa regularmente no bairro, mas existem pessoas que continuam despejando o lixo de forma irregular no local que já tem causado um mau cheiro, além do acúmulo de insetos.
Outro lado
A assessoria da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste) informou a reportagem que já recebeu outras denúncias de moradores do bairro Santa Isabel e que o proprietário do local já foi notificado anteriormente para resolver o problema. Além de afirmar que administrativamente a pasta pode apenas notificar e aplicar multa ao proprietário.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir