Ministra da Mulher presta solidariedade à família de Janaína Bezerra
Cida Gonçalves falou do caso Janaína Bezerra na manhã desta quinta-feira (16), enquanto visitava a obra da Casa da Mulher Brasileira, na zona Norte de Teresina.
Na manhã desta quinta-feira (16), a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, em uma visita à obra da Casa da Mulher Brasileira, na zona Norte de Teresina, comentou o caso Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, que foi morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no dia 27 de janeiro de 2023.
Lamentando a morte da estudante, a ministra aproveitou para mandar um abraço para a família e prestar solidariedades. “Eu quero dar primeiro um abraço na família, minha solidariedade à família. Queria dizer que nós, do governo Federal, o presidente Lula quando me convidou para ser ministra, uma das grandes questões que ele colocou é enfrentar o feminicídio”, ressalta Cida Gonçalves.
Para a ministra, é preciso dar conta do país e colocar ele de volta nos trilhos. “O presidente Lula tem dito que nós vamos precisar reconstruir esse país e reconstruir através da união, para que nós possamos dar conta de reconstruir esse país, colocar ele nos trilhos, enfrentar a violência contra as mulheres”, completa a ministra Cida.
Sobre o caso
A estudante de jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada morta em uma sala de estudos do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no dia 28 de janeiro de 2023.
Segundo a Polícia Civil, o estudante Thiago Mayson foi encontrado por seguranças da instituição, com Janaína Bezerra sem vida em seus braços. Conforme o laudo cadavérico, elaborado e emitido pelo IML, no dia 29 de janeiro, a estudante foi vítima de estupro, e foi morta após ter o pescoço quebrado.
O inquérito referente ao caso foi concluído no dia 06 de fevereiro, o resultado aponta que Thiago Mayson praticou violência sexual contra Janaína após a morte da estudante e informa que ainda que o acusado teria gravado vídeo e tirado foto da vítima ainda com vida, porém vulnerável.
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir