Ministra da Mulher presta solidariedade à família de Janaína Bezerra
Cida Gonçalves falou do caso Janaína Bezerra na manhã desta quinta-feira (16), enquanto visitava a obra da Casa da Mulher Brasileira, na zona Norte de Teresina.
Na manhã desta quinta-feira (16), a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, em uma visita à obra da Casa da Mulher Brasileira, na zona Norte de Teresina, comentou o caso Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, que foi morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no dia 27 de janeiro de 2023.
Lamentando a morte da estudante, a ministra aproveitou para mandar um abraço para a família e prestar solidariedades. “Eu quero dar primeiro um abraço na família, minha solidariedade à família. Queria dizer que nós, do governo Federal, o presidente Lula quando me convidou para ser ministra, uma das grandes questões que ele colocou é enfrentar o feminicídio”, ressalta Cida Gonçalves.

Para a ministra, é preciso dar conta do país e colocar ele de volta nos trilhos. “O presidente Lula tem dito que nós vamos precisar reconstruir esse país e reconstruir através da união, para que nós possamos dar conta de reconstruir esse país, colocar ele nos trilhos, enfrentar a violência contra as mulheres”, completa a ministra Cida.
Sobre o caso
A estudante de jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada morta em uma sala de estudos do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no dia 28 de janeiro de 2023.
Segundo a Polícia Civil, o estudante Thiago Mayson foi encontrado por seguranças da instituição, com Janaína Bezerra sem vida em seus braços. Conforme o laudo cadavérico, elaborado e emitido pelo IML, no dia 29 de janeiro, a estudante foi vítima de estupro, e foi morta após ter o pescoço quebrado.
O inquérito referente ao caso foi concluído no dia 06 de fevereiro, o resultado aponta que Thiago Mayson praticou violência sexual contra Janaína após a morte da estudante e informa que ainda que o acusado teria gravado vídeo e tirado foto da vítima ainda com vida, porém vulnerável.
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir