Semec debate orientações pedagógicas para ano letivo em Teresina
O encontro ocorreu no Centro de Formação Odilon Nunes, localizada no Centro (Norte), em Teresina.
Nessa quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação, através da Secretaria Executiva de Ensino (SEE) realizou um encontro para tratar sobre as orientações pedagógicas para o ano letivo de 2023 nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. A reunião ocorreu no Centro de Formação Odilon Nunes, localizada no Centro (Norte), em Teresina.
De acordo com o secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, cada unidade será analisada conforme o calendário letivo.

“Estamos fazendo a análise situacional das unidades de ensino considerando o calendário de término do ano letivo de 2022, vendo a necessidade de professores, de reparos na estrutura de cada unidades de ensino, organizando para que tudo esteja pronto antes do retorno das aulas no mês de março”, explicou o secretário.
Ainda segundo Reinaldo, diretrizes dos documentos norteadores da Rede às unidades de ensino, com orientações pedagógicas, estão sendo elaboradas.
“Nesse documento consta o formato de avaliação de desempenho dos alunos e o programa de recuperação de aprendizagem, as estratégias metodológicas e as novidades com relação à educação inclusiva. O documento trata ainda sobre a Busca Ativa e o trabalho dos Conselhos Escolares”, completa Reinaldo Ximenes.
Retorno
Conforme a SEMEC, O período letivo na Rede Municipal inicia no dia 06 de março em 241 unidades de ensino e em 03 de abril em 80 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir