Viagora

Águas de Teresina pode ampliar serviços para a zona rural

Segundo a PMT, na reunião, foi discutido que a empresa assuma a responsabilidade pela distribuição de água em algumas localidades da zona rural que serão integradas a zona urbana.

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Governo (SemGov), se reuniu com representantes da Águas de Teresina para discutir a expansão da atuação da concessionária na capital.

De acordo com a PMT, na reunião, foi discutido primeiramente que a empresa assuma a responsabilidade da distribuição de água em algumas localidades da zona rural de Teresina, que serão integradas a zona urbana em breve.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaReunião entre Prefeitura e Águas de Teresina.
Reunião entre Prefeitura e Águas de Teresina.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, a Águas de Teresina irá estudar a viabilidade da proposta do órgão. O diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, afirmou que o estudo será realizado assim que o pedido da prefeitura for normalizado

“Viemos atender a um pedido do secretário do Dr. Pessoa, para vermos a possibilidade de ampliar nosso serviço para regiões que ainda são consideradas da zona Rural e a prefeitura está vendo para transformar em zona urbana. Então, envolve todo um estudo, toda a parte de viabilidade, e depois devemos apresentar algum estudo, à medida que tenha uma requisição formal da prefeitura e da nossa agência”, afirmou.

O secretário de Governo, Michel Saldanha, comenta que durante a reunião também foram tratadas demandas do município.“Nessa oportunidade a gente recebeu o presidente da Águas de Teresina com sua equipe técnica, para estreitar essa relação. Nesse sentido, nós aproveitamos a oportunidade para tratar de demandas do município, principalmente no que se refere ao abastecimento de água, e a discussão hoje foi sobre a questão da zona Rural, que é um problema que nós temos enfrentado, pela dificuldade que existe no abastecimento de água nessas regiões. O prefeito Dr. Pessoa, dentro desse olhar bem preocupado com a população e, principalmente, em um tema tão sensível, está tentando viabilizar uma resolução mais efetiva”, concluiu.

Facebook
Veja também