Bárbara Soares diz que está avaliando partidos após romper com oposição
A parlamentar falou sobre seu destino partidário e afirmou que deve permanecer no Progressistas até abertura da janela partidária.
Nesta terça-feira (05), a deputada Bárbara Soares (Progressistas) avaliou o cenário político em Teresina para as eleições de 2024 e falou acerca do seu destino partidário após o rompimento com a oposição para apoiar o pré-candidato petista Fábio Novo (PT) no pleito municipal em Teresina.
Em entrevista ao Viagora, a parlamentar afirmou que o pré-candidato Fábio Novo está apresentando uma boa avaliação nas pesquisas eleitorais, além de se aproximar da população teresinense.
“Acredito que o cenário está cada vez mais favorável ao deputado Fábio Novo, ele está em uma crescente em várias pesquisas cada vez mais se aproximando do candidato adversário. Fico feliz de ver esse crescimento, essa liga com a população teresinense porque acredito que esse é o caminho certo, o Novo”, declarou.
Com relação a recepção no PT, Bárbara explicou que o partido tem lhe acolhido e que continuará no Progressistas até a abertura da janela partidária.
“Fico muito feliz com a recepção de vários partidos da base governamentista, muito acolhimento e apoio, principalmente do PT. Ainda não teve nenhum diálogo com o Progressistas, permanecerei no partido até a abertura da janela partidária para decidir para qual partido irei”, afirmou.
A deputada ainda enfatizou que está apostando na união entre o PT e o MDB em uma chapa majoritária para a disputa do Palácio da Cidade. “Eu acredito que essa união, que é vista no governo, tem que se repetir na prefeitura, tem que existir esse apoio entre os dois partidos que já são muito bem alinhados. Acredito que essa chapa vai definir quem será o próximo prefeito de Teresina”, avaliou.
Com informações de Alessandra Fonseca
Teresina
Piauí
Bárbara Soares
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir