Defesa Civil indica avanço na movimentação do solo em Maceió
Desde terça-feira (28), a mina 18 acumula 1,69 metros de afundamento, nas últimas 24 horas, o afundamento foi de 10,8 cm.
A Defesa Civil de Maceió informou uma diminuição no ritmo de afundamento da mina de extração de sal-gema, da Braskem, no bairro Mutage. Os dados divulgados neste domingo (3) mostram que a movimentação do solo continua em 0,7 centímetros por hora.
Desde terça-feira (28), a mina 18 acumula 1,69 metros de afundamento, nas últimas 24 horas, o afundamento foi de 10,8 cm.
Quase 60 mil pessoas tiveram que deixar suas casas desde 2019, por causa dos riscos dos tremores de terra, que criaram rachaduras nos imóveis da região. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a exploração de 35 minas de sal-gema pela Braskem foi a responsável por deixar milhares de pessoas desabrigadas e transformar bairros antes movimentados e populosos em lugares praticamente desertos.
Segunda a Defesa Civil, a área da mina número 18 ameaça desabar a qualquer momento, com potencial de criar na área uma cratera maior que o estádio do Maracanã.
A Braskem, informou que pode ocorrer um grande desabamento da área, mas que também é possível que se estabilize e pare de afundar.
Com informações da Agência Brasil.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir