PM implanta base da Patrulha Maria da Penha em Campo Maior
Durante a solenidade de inauguração, foi realizado a entrega de uma viatura lilás, com propósito de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo voltado para casos de violência contra a mulher.
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar do Piauí implantou uma base da Patrulha Maria da Penha no 15º BPM, sediado em Campo Maior. O serviço fortalece o combate aos casos de violência doméstica contra a mulher no município e em áreas adjacentes.
Durante a solenidade de inauguração, foi realizado a entrega de uma viatura lilás, com propósito de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo voltado para casos de violência contra a mulher.
Segundo a coronel Elza, Comandante do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), frisa como o serviço deve funcionar no município. “Hoje foi mais um dia histórico para a Polícia Militar do Piauí, pois implantamos a Patrulha Maria da Penha em Campo Maior. E essa viatura irá fazer o trabalho especializado do policiamento ostensivo e preventivo voltado para o problema com foco na fiscalização das medidas protetivas de urgência. A mulher vítima de violência terá acolhimento, orientação e de conscientização para que o agressor se conscientize que a mulher deve ser tratada com amor, com carinho e com respeito”, exalta.
De acordo com o Comandante Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, simboliza a importância da aproximação entre a polícia militar e comunidade. A instalação da Patrulha Maria da Penha na área do 15º BPM, assim como nos demais batalhões do Piauí que já contam com o serviço. “Estamos aqui entregando mais uma viatura em mais uma cidade para poder concluirmos a implantação da Patrulha Maria da Penha em todo o estado. É a Polícia Militar do Piauí levando mais cidadania as pessoas e se aproximando cada vez mais da comunidade”, enfatiza.
Para a Secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, que também esteve presente na solenidade, visa que o serviço representa mais proteção as mulheres do Piauí.
“É mais uma Patrulha Maria da Penha. É mais proteção as mulheres não só do município, mas em todo o território dos carnaubais. É muito importante agradecer ao coronel Scheiwann Lopes e ao governador do estado Rafael Fonteles por fortalecerem as políticas públicas para as mulheres. Não vamos mais permitir a misoginia que é o ódio contra as mulheres”, afirma.
Ainda nesta quarta-feira (27), além de Campo Maior, a cidade de Esperantina será comtemplada com uma base da patrulha Maria da Penha.
Campo Maior
Piauí
Ciclopatrulhamento da PM-PI
Violência doméstica
policia militar
-
Homem é preso acusado de apropriação de carga avaliada em R$ 270 mil em Teresina
De acordo com denúncia feita por uma empresa, o motorista foi contratado para transportar uma carga do Tocantins para a cidade de Teresina. -
Polícia desarticula caça ilegal e resgata animais silvestres em Dom Inocêncio
A ação ocorreu na noite desse sábado (17) e resultou no resgate de dois tatus que, em seguida, foram soltos em área segura. -
Homem é morto com vários tiros em frente à residência em Regeneração
Conforme informações preliminares, a vítima foi encontrada morta na noite desse sábado (17) na calçada de uma casa no bairro Bela Vista. -
Mulher é presa por agredir desafeta a pauladas em Ribeiro Gonçalves
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu nesse sábado (17), próximo à praça do Centro da cidade. -
Colisão envolvendo motocicletas deixa duas pessoas mortas em Parnaíba
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 22h:50 quando os condutores colidiram frontalmente na Avenida Gerardo Pontes Cavalcante.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir