Instituto de Previdência desliga servidores irregulares da Prefeitura de Teresina
As irregularidades foram constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) através de relatório da auditoria da folha de pagamento da Prefeitura de Teresina.
O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) informou nessa quinta-feira (21), que já localizou e desvinculou todos os servidores irregulares, incluindo as pessoas já falecidas que ainda recebiam benefícios, ligados a prefeitura da capital.
As irregularidades foram constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) através de relatório da auditoria da folha de pagamento da Prefeitura de Teresina com dados de janeiro a março deste ano. O IPMT alega que o Censo Previdenciário com efeito de prova de vida foi iniciado em maio, com o objetivo de atualizar a base de dados, e o processo foi encerrado em novembro.
Ainda segundo o IPMT, na data de julgamento do relatório final da Corte de Contas os servidores falecidos já haviam sido desligados. O Presidente do do instituto, Kennedy Glauber, explicou que o órgão está trabalhando para identificar as pessoas que receberam, indevidamente, os valores.
“Conseguimos ter um resultado satisfatório com o Censo Previdenciário, inclusive os faltantes tiveram o pagamento suspenso, e os valores que não foram sacados pelos servidores irregulares serão recuperados junto ao banco. O IPMT tem buscado todas as ferramentas para garantir a legitimidade no pagamento dos benefícios, olhando para a saúde financeira e atuarial do nosso sistema de Previdência. Na finalização total foram desligados 124 aposentados e 74 pensionistas irregulares”, afirmou.
Teresina
Piauí
Instituto de Previdência do Município de Teresina - IPMT
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Prefeitura de Teresina
-
Semana Santa: bombeiros reforçam orientações para uso de motos aquáticas no Piauí
De acordo com o governo do estado, na manhã dessta terça-feira (15), o grupamento de busca e resgate do CBMEPI realizou uma aula demonstrativa -
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento. -
Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens. -
Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente. -
Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir