PF deflagra Operação Vapor Clandestino e cumpre mandados em Teresina
A operação iniciada nesta quarta-feira (13), tem a finalidade de combater a comercialização de cigarros eletrônicos, conhecido comos vape.
A Operação Vapor Clandestino da Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), com a finalidade de combater a comercialização de cigarros eletrônicos, conhecidos como vape, na cidade de Teresina.
De acordo com a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços de lojas físicas, bem como virtuais referentes a perfis de redes sociais que atuam na capital piauiense.
Atuaram na ação um quadro de 20 policiais federais e três auditores da RF. Os alvos da operação foram localizados após diversas apreensões da PF referente a centenas de aparelhos e acessórios de vapes em cargas de cigarros eletrônicos comercializadas por via postal.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu, através de resoluções em 2009, a importação e venda de cigarros eletrônicos, acessórios, refis e essenciais no Brasil.
Segundo a PF, os investigados podem responder por contrabando, crime que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.
-
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares. -
Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21). -
Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados. -
Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado. -
Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir