Viagora

Rafael Fonteles se reúne com secretários do meio ambiente e agricultura

Os encontros aconteceram nessa quarta-feira (08) e contaram com a presença de representantes de órgãos como Semarh, SAF, Interpi, entre outros

Nessa quarta-feira (08), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), voltou a realizar reuniões para o monitoramento das Secretarias do Estado. Os dois encontros foram realizados no Palácio de Karnak, localizado no bairro Centro (Sul) de Teresina, e contaram com a presença de representantes do meio ambiente e ainda com o grupo de desenvolvimento rural, respectivamente.

De acordo com o Governo do Piauí, cada órgão participa das reuniões de monitoramento a cada três meses. Na ocasião, a equipe do meio ambiente foi composta por gestores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica do Estado do Piauí (Sefir) e ainda do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi).

A gestão estadual informa que o segundo encontro, que teve a participação do grupo de desenvolvimento rural, contou com a presença de gestores da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada) e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Durante a oportunidade, Rafael Fonteles ressaltou a importância dos encontros. “Foram reuniões de monitoramento muito importantes, tratando os compromissos que assumimos no nosso programa de governo, que virou um plano de gestão e que agora é monitorado diariamente sobre essas metas e a gente percebe a evolução que está acontecendo”, afirmou o governador.

Ainda na ocasião, o chefe do executivo estadual fez elogios aos avanços na área rural, especialmente nas pequenas propriedades, comunidades tradicionais, com o apoio do Governo à produção e à produtividade dos agricultores e agricultoras familiares.

“Ao final dessa série de reuniões, com todos os grupos setoriais, a gente vai apresentar um resumo de tudo que foi feito ao longo do ano e do semestre.  É dessa forma que a gente vai garantir que, efetivamente, aquilo que a gente planejou saia do papel, vire realidade e melhore a vida do povo”, finalizou Rafael.

Facebook
Veja também