Torço para que união entre MDB e PT seja concretizada, diz Dr. Hélio
A expectativa do parlamentar é de que os diálogos entre as siglas sejam intensificados para um alinhamento nas eleições de 2024.
O deputado Dr. Hélio (MDB) faz parte da ala dos emedebistas que defendem a adesão à pré-candidatura de Fábio Novo (PT), na disputa pelo Palácio da Cidade. A expectativa do parlamentar é de que os diálogos entre as siglas sejam intensificados para um alinhamento nas eleições de 2024, segundo revelou o parlamentar.
Ao Viagora, o médico enfatizou que a aliança MDB-PT não é recente e fortalece ambas as siglas, que convergem nos seus ideais. “Eu acho que nós já participamos dessa aliança a nível estadual, então a base principal de sustentação tanto do ex-governador Wellington Dias quanto do governador Rafael Fonteles, é PT e MDB. Eu acho muito positivo a gente caminhar nesse diálogo e busca-lo realmente. Temos muito pontos de convergências, tanto é que há muito tempo fazemos essa caminhada juntos na construção de uma política de desenvolvido do Piauí. Torço para que esse diálogo seja aprofundado e essa união seja concretizada”, afirmou.
Para o deputado Fábio Novo e o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), são facilitadores na construção desse caminho para o entendimento. Dr. Hélio reforçou ainda que há tempo para tomar a decisão.
“A democracia é esta, cada partido tem naturalmente seu foro de discussão, isso é legítimo. Temos tempo, acho que Fábio Novo tem uma interlocução bacana com todos e o governador Rafael Fonteles, esse líder que tem em nós o apoio e a confiança de que o Piauí está muito bem encaminhado enquanto administração estadual, claro que são facilitadores. O resultado desse diálogo vai permitir que essa convergência aconteça e fortaleça um projeto que já está sendo apoiado pelo governador Rafael Fonteles”, explicou.
Com informações de Alessandra Fonseca
Teresina
Piauí
Dr. Hélio
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir