Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar caseiro em Teresina
Conforme denúncia do Ministério Público do Estado, o crime aconteceu em 15 de janeiro de 2017, no povoado Campestre, zona rural da capital.
O réu identificado apenas como Marcos foi condenado a 12 anos de prisão, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, por matar um caseiro com um tiro de espingarda, na zona rural da capital. A sentença foi proferida em 27 de novembro deste ano pela juíza Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão.
No julgamento, o Ministério Público do Estado (MPPI) foi representado pelo coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (NUPROJÚRI), o promotor Regis de Moraes Marinho.
Conforme denúncia do órgão ministerial, Marcos foi até a fazenda onde a vítima trabalhava, em 15 de janeiro de 2017, e disparou contra ela pelas costas. O caso aconteceu no povoado Campestre após o homem denunciar que, supostamente, o acusado, que também era caseiro, estaria furtando porcos na propriedade.
Ainda segunda a peça denunciatória, a ocorrência foi registrada e a Polícia Militar realizou uma busca para apurar a denúncia. Além disso, Marcos teve um desentendimento com a vítima em um bar. O homicídio qualificado foi consumado logo após o fato.
Marcos foi sentenciado a cumprir pena em regime fechado devido o crime de homicídio qualificado por motivo fútil e não poderá recorrer em liberdade.
Teresina
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Homicídio
-
Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí. -
Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação. -
Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30). -
Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município. -
Defesa Civil discute ações emergenciais para desabrigados após fortes chuvas em Picos
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir