Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Cristino Castro
Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPPI), o crime aconteceu em 12 de julho de 2008 em um clube na zona rural do município.
Um homem, identificado pelas iniciais A.M.S, foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por homicídio qualificado, na zona rural de Cristino Castro. O julgamento aconteceu na quarta-feira (22), e o Ministério Público do Estado (MPPI) foi representador pelo Promotor de Justiça Roberto Monteiro Carvalho.
Conforme denúncia apresentada pelo órgão ministerial, o acusado entrou em um clube na localidade Japecanga, no dia 12 de julho de 2008, e surpreendeu a vítima, sem qualquer anúncio ou motivo, com disparos de arma de fogo. O homem estava sentado, desarmado e foi atingido com dois tiros.
Além disso, o crime tem qualificadora pela impossibilidade de defesa da vítima. O juiz acatou o pedido do MPPI que requereu a antecipação da pena, na forma do art. 492, I, “e”, do Código Penal.
O acusado se encontra na penitenciária de Bom Jesus, onde deve aguardar o julgamento de eventual recurso e começar a cumprir a pena provisória. O regime inicial deve ser fechado.
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir