Imepi inicia fiscalização de produtos natalinos em Teresina
Os fiscais farão vistorias em supermercados, mercadinhos e estabelecimentos que comercializam produtos
Nesta semana,o setor de Pré-Medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) iniciou a Operação Natal, em Teresina.
Durante o fim do mês de novembro até o Natal, os fiscais do Imepi farão vistorias em supermercados, mercadinhos e demais estabelecimentos que comercializam produtos típicos do período natalino, como panetone, cereja, nozes, castanhas, avelãs, biscoitos finos, entre outros produtos tradicionais da época.
Segundo Patrícia Leal, diretora-geral do Imepi, os itens coletados nos estabelecimentos são levados para análise quantitativa no laboratório do setor de Pré-medidos. Após o exame, os produtos aprovados podem ser recolhidos pelo fabricante ou doados para instituições beneficentes devidamente cadastradas.
De acordo com o governo, em caso de irregularidade, o fabricante receberá uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 1.500,000.00, de acordo com as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
“A Operação Natal vai continuar até o fim do mês de dezembro. Durante todo esse período, nossas equipes de fiscalização estarão em campo para proteger a população de possíveis fraudes. Caso o consumidor desconfie de alguma infração, pedimos que envie uma denúncia de forma anônima para o telefone da Ouvidoria do Imepi com o número (86) 99456-1921”, ressalta a gestora.
Por: Noely Alvarenga
Teresina
Piauí
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
INMETRO
Fiscalização
Natal
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir