Ações contra proliferação de aguapés no Rio Poti são articuladas em Teresina
Uma audiência extrajudicial foi realizada nessa segunda-feira (30), para discutir a proliferação de aguapés e ações conjuntas visando a proteção do ecossistema.
A proliferação de aguapés no rio Poti foi pautada em audiência extrajudicial promovida nessa segunda-feira (30), com participação da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), da empresa Águas de Teresina, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR-PI), da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.
Segundo a Prefeitura de Teresina, os participantes da audiência debateram acerca do crescimento desenfreado dessa planta, além disso, foram articuladas ações conjuntas para tratar sobre seu impacto no rio Poti.
A ARSETE afirmou que vai apresentar relatórios detalhados sobre as três estações de tratamento de esgotos de Teresina, em um prazo de 40 dias. Já a Águas de Teresina vai fornecer um relatório sobre a expansão da rede de tratamento de esgoto na região, em 15 dias. Enquanto a Semduh se comprometeu em firmar parcerias com demais órgãos públicos com o objetivo de melhorar a eficiência na remoção dos aguapés no rio Poti, bem como irá apresentará relatórios com novos resultados em 10 dias.
Foi destacado pela Semduh, a existência de um trabalho intensivo visando fazer a limpeza dos aguapés e proteger o ecossistema local, no mês de setembro, a ação deve seguir até dezembro.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir