Estados Unidos quer investir na exploração de minerais no Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, o governo norte-americano tem o objetivo de fabricar baterias com o material que será extraído.
O município de Capitão Gervásio Oliveira, localizado a 519 km de Teresina, no sul do Piauí, está sendo cotado pelo governo dos Estados Unidos para a exploração de minerais como o cobalto, lítio e níquel, com o objetivo de produzir baterias.
De acordo com o Governo do Piauí, a empresa TechMet está de olho nesses materiais que são considerados essenciais, pois são usados na produção de carros e dispositivos eletrônicos. O interesse norte-americano é garantir reservas de materiais, evitando o excesso de importação.
Segundo informações do Governo do Piauí, o projeto liderado pela empresa, que já foi aprovado pelo governo dos Estados Unidos, quer produzir materiais para a fabricação de baterias. A agência governamental americana, Development Finance Corporation (DFC), pretende apoiar investimentos com práticas tecnológicas eficientes e com responsabilidade ambiental.
O governo de John Biden prioriza a exploração de materiais para a produção de bateria porque 80% das reservas estão concentradas em países considerados autocratas.
Por: Alexia Dias
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir