PL busca fazer maior número de vereadores em 2024, diz Leonardo Eulálio
De acordo com o vereador de Teresina, o Partido Liberal seguirá apoiando Dr. Pessoa (Republicanos).
O vereador Leonardo Eulálio (PL), falou durante entrevista sobre a posição do partido em questões de apoio nas eleições municipais de 2024 em Teresina.
De acordo com o parlamentar, o Partido Liberal seguirá apoiando Dr. Pessoa (Republicanos), apesar de não ter candidato próprio para prefeito na capital. Ele destaca que o objetivo é conseguir eleger de três a quatro vereadores na Câmara Municipal.

“O PL ele não tem candidato majoritário, o PL busca fazer o maior número de cadeiras na Câmara de Vereadores. E a gente acredita que ao lado do Dr. Pessoa será onde iremos atingir de três a quatro vagas”, disse.
Questionada sobre reuniões da direção estadual com o grupo da oposição, liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), Eulálio afirma que o PL está seguindo as orientações da nacional., sendo assim, Dr. Pessoa faz parte do grupo por conta da força de um dos principais nomes no Brasil, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“O Dr. Pessoa participa de um partido chamado Republicanos. O Republicanos ele tem como sua força maior o governador de São Paulo, Tarcísio de Feitas, que é um aliado do Partido Liberal. Então a gente não está inventando a roda, nós estamos seguindo as orientações da nacional”, explicou.
Na oportunidade, Leonardo Eulálio explica que o Progressistas, Republicanos e o PL fazem parte da mesma composição nacionalmente. “O alinhamento da nacional é com os partidos que fazem essa composição, PP, Republicanos e o PL. Então, estamos dentro da orientação da nacional”, finalizou.
Teresina
Piauí
Republicanos
Partido Liberal - PL
Leonardo Eulálio de Araújo Lima
Teresina
Dr. Pessoa
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir