Promotora apura descumprimento do piso dos servidores públicos em Nazária
A portaria consta na edição do dia 27 de outubro do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A promotora de Justiça, Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, instaurou procedimento preparatório com o objetivo de apurar possível descumprimento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, servidores efetivos do município de Nazária, administrado pelo prefeito Osvaldo Bonfim de Carvalho, mesmo com o repasse regular das verbas pelo Ministério da Saúde (MS). A portaria consta na edição do dia 27 de outubro do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Conforme a representante do MPPI, inicialmente o Ministério Público Federal instaurou a Notícia de Fato Nº 1.27.000.000992/2022-90, por meio de representação anônima, onde aponta indícios desse descumprimento, ainda que o MS tenha efetuado, desde 2022, o repasse das verbas para tal.
Com a necessidade de permanecer acompanhando o fato e objetivando adotar as providências cabíveis, a promotora converteu a notícia de fato em procedimento preparatório.
“Resolve Converter a Notícia de Fato Nº 25/2023 em Procedimento Preparatório nº 04/2023 cujo escopo visa apurar possível descumprimento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias, servidores efetivos do referido ente, a despeito do regular repasse das verbas pelo Ministério da Saúde”, destaca em trecho no procedimento preparatório.
Diante do exposto, o Ministério Público solicita à Secretaria Municipal de Finanças de Nazária informações sobre o acatamento da Recomendação expedida pela Procuradoria Municipal de Nazária-PI.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Nazária para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado. -
ETURB intensifica ações de iluminação pública em todas as regiões de Teresina
As equipes atuaram na revisão e regularização de pontos de luz entre os dias 24 e 30 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir