Seplan apresenta resultado do OPA 2023 na cidade de Parnaíba
A reunião contou com a presença dos secretários Washington Bonfim e Núbia Lopes estiveram em uma reunião com representantes das associações comunitárias.
Nessa sexta-feira (27), a secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, e o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, estiveram em uma reunião com representantes das associações comunitárias e movimentos sociais do município de Parnaíba, para avaliar a experiência do Orçamento Participativo (OPA) 2023, bem como para anunciar a versão 2024 do projeto.
Na ocasião, os gestores informaram como serão realizadas as obras e como darão continuidade ao trabalho de proximidade e de construção da democracia popular na cidade.

A secretária Núbia Lopes afirmou que o momento foi para agradecer a confiança das lideranças comunitárias que apostaram no projeto OPA. "Estamos aqui comemorando, junto com a sociedade, os resultados do compromisso que assumimos durante todo o processo participativo, desde aonde apontar as propostas da aplicação popular, que é o momento mais importante do nosso projeto, até agora, quando estamos no monitoramento da execução das obras que próximo ano serão realizadas em todas as comunidades. E que venha agora o OPA 2024!", disse.
Segundo a líder comunitária, Neta da Kolping, disse que o processo participativo importante para que todos se conhecessem e entendessem as demandas das comunidades. "Nós, que fazemos parte desse movimento, não conhecíamos muitas instituições, muitas associações da cidade. Quando saíram as propostas, fomos analisando cada instituição de Parnaíba. Estamos há 20 anos dentro do movimento e havia associações que a gente nunca tinha ouvido falar. Foi muito bom para entender a quantidade de pessoas que estão também lutando pelas questões social", destacou.
Parnaíba
Piauí
Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan)
Governo do Piauí
Piauí
-
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir