Dr. Pessoa assina ordem para asfaltamento na zona Norte de Teresina
A solenidade aconteceu na Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense, localizada no bairro Mafrense.
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Dr. Pessoa, assinou a ordem de serviço para a realização de pavimentação asfáltica nos bairros de toda zona Norte de Teresina, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense, localizada no bairro Mafrense.
O chefe do executivo municipal destacou a importância do projeto para a sociedade da cidade. “Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento de nossa cidade em todos os âmbitos. Hoje, assinamos a ordem de serviço de pavimentação de bairros da zona Norte, sempre buscando atender aquelas pessoas que mais precisam da assistência do público municipal que vão desde idosos, cadeirantes e ruas que possuem um difícil acesso para sociedade em geral”, disse Dr. Pessoa.

De com a PMT, a obra tem investimento de mais de R$ 16 milhões, além disso o novo asfalto comtemplará 200 ruas nas quais passaram por um monitoramento. A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Norte, identificou as principais necessidades de cada bairro. As obras terão prazo de entrega de 12 meses, a partir da assinatura do serviço.
O gestor da Saad Norte, Welton Bandeira, disse que a obra está prevista para ser realizada em diversas etapas, priorizando vias nas quais estão creches, unidades de saúdes e serviços ao público, além de cidadãos com mobilidade reduzida, como é o caso de cadeirantes.
“Os moradores dos bairros Mafrense e Poti Velho podem aguardar uma transformação significativa em suas ruas e avenidas nas próximas semanas. A assinatura da ordem de serviço marca o início deste processo que visa tornar a zona Norte de Teresina mais moderna, acessível e próspera. Os moradores aguardam essa pavimentação há pelo menos 20 anos, estamos felizes em poder contribuir com a realização deste sonho”, concluiu.
-
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre, -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir