Trechos da Avenida Celso Pinheiro é interditado para obras
O projeto da Prefeitura de Teresina, realizado por meio da SAAD Sul, possui orçamento estimado em R$ 34.000.000 e busca melhorar a mobilidade urbana
A Prefeitura Municipal de Teresina comunica que interditou, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), determinadas vias da cidade, devido à próxima fase da realização de obras, iniciadas na última segunda-feira (23) e executadas pelas equipes da gerência de Obras e Serviço.
A PMT afirma que a interdição foi implantada na Avenida Celso Pinheiro, em rota entre as avenidas Gil Martins e Mestre Dezinho.
De acordo com a gestão da capital, a execução do projeto na Via Sul possui orçamento estimado em R$ 34.000.000,00, originados de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). As obras abrangem a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia voltada para a iluminação da marginal, que se estende por 5,7 quilômetros.
Conforme informações da PMT, o projeto deve promover benefícios voltados especialmente aos moradores de áreas contempladas, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul. As ações têm o intuito de melhorar a mobilidade urbana da capital e conectar variadas regiões da capital.
O engenheiro Ayrton Carvalho, que trabalha nas obras, comenta mais sobre a interdição. “Iniciamos na última segunda-feira, após o horário de pico, a interdição da primeira etapa. Primeiramente, entre a Rua Vera Cruz e a Avenida Celso Pinheiro, e posteriormente entre a Rua Vera Cruz e a Rua Cajazeiras, e por último, na Rua Cajazeiras e na Avenida Celso Pinheiro. Toda essa interdição terá a duração de 18 dias”, esclareceu o engenheiro.
A Prefeitura afirma que, atualmente, as equipes da gerência de Obras e Serviço trabalham no sistema de drenagem, passando pelo novo sistema de tubulação que corre ao longo da via. Em seguida, devem ser iniciadas as melhorias na pavimentação, construção das vias de passeio e implementação da sinalização horizontal e vertical, garantindo uma infraestrutura sólida e duradoura.
Jeová Alencar, superintendente da SAAD, reforçou que a obra é de grande importância para a população de Teresina, com destaque para o empenho conjunto com a gestão municipal, visando a maior rapidez da sua conclusão. A PMT afirma que a Via Sul possui papel fundamental na fluidez e mobilidade urbana, por ser uma via de contorno rodoviário, acompanhando o Rio Poti.
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir