Operação do Draco prende lider de organização criminosa em Teresina
Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, cinco pessoas foram presas durante a operação, e devem responder pelos crimes de associação criminosa.
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25), pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Operação Draco 69, para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões em Teresina.
De acordo com a polícia, os mandados foram realizados nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar, todos localizados na zona Leste de Teresina, com o objetivo de combater a ação de duas facções criminosas na capital piauiense.

Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, cinco pessoas foram presas durante a operação, e devem responder pelos crimes de associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.
Segundo a polícia, dentre os presos está um homem identificado pelas iniciais J.H.R.S. também conhecido como Wolverine”, acusado de liderar uma organização criminosa. Ele já possui passagens pela polícia por vários crimes, incluindo o de homicídio. No momento da prisão ele portava uma arma de fogo.
Para o delegado Charles Pessoa, essas operações são extremamente positivas, pois reduz a criminalidade. “A tendência é intensificar ainda mais essas ações de combate à criminalidade organizada, atendendo uma diretriz dos nossos gestores, demonstrando que no estado do Piauí não há espaço para as organizações criminosas. Operações como esta são extremamente positivas, pois têm um reflexo muito grande na redução da criminalidade, tanto em crimes de homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes”, pontua Charles Pessoa.
Todos os presos foram encaminhados para a sede do DRACO e posteriormente vão ser levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça.
-
Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas. -
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia. -
PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança. -
Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento. -
Homem é preso suspeito de feminicídio em Parnaíba
O crime ocorreu em março deste ano, no qual o suspeito alegava que vítima teria cometido suicídio, mas as investigações constataram que se tratava de um crime de feminicídio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir