Ministério Público discutirá desabastecimento de água em Luzilândia
Os trabalhos serão presididos pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva.
Nesta quinta-feira (26), a Promotoria de Justiça do município de Luzilândia irá promover uma audiência pública, com o intuito de viabilizar debates acerca de questões relacionadas ao abastecimento de água. A reunião acontece a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal da cidade.
De acordo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a audiência foi convocada em decorrência do desdobramento de uma investigação preliminar, que foi instaurada pelo órgão contra a Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa). A apuração busca investigar as causas do constante desabastecimento de água em Luzilândia.
Segundo o MPPI, o promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva será o responsável por presidir os trabalhos da solenidade, que será aberta à sociedade. A audiência contará com esclarecimentos e discussões de proposições ligadas ao tema da solenidade, visando definir medidas necessárias à prestação efetiva do serviço.
O Ministério Público informa que podem participar da solenidade, além da população em geral, os representantes da Prefeitura Municipal de Luzilândia, da Procuradoria-Geral do Município, da Câmara Municipal de Luzilândia, das Secretarias Municipais, do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal), da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Comerciantes. Um representante da Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) também foi notificado, para que compareça à audiência.
Luzilândia
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Agespisa
Audiência Pública
Solenidade
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir