PRF-PI apreende carga ilegal de madeira no município de Batalha
De acordo com a PRF-PI, durante a abordagem, a equipe solicitou ao condutor, um homem de 32 anos, as documentações exigidas por lei para veículos e cargas do tipo.
Nessa última sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), apreendeu 21,76m³ de madeira (Estacas de Sabiá) que estavam sendo transportadas ilegalmente na BR-222, no município de Batalha.
De acordo com a PRF-PI, durante a abordagem, a equipe solicitou ao condutor, um homem de 32 anos, as documentações exigidas por lei para veículos e cargas do tipo. O motorista apresentou os documentos através do seu aparelho celular. A documentação foi submetida a uma minuciosa análise nos sistemas dos órgãos ambientais.
Conforme informações da polícia, após a consulta, foram constadas inconsistências nas informações presentes no documento, principalmente em relação ao roteiro da viagem e o município de destino da carga, que era inexistente. Assim, segundo a Legislação Ambiental, a documentação foi invalidada, o que configura o crime previsto no art. 46, que se refere ao transporte de produtos florestais sem licença válida.
Ainda de acordo com a PRF-PI, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado. A madeira apreendida e o veículo foram recolhidos e levados ao Pátio da Unidade Operacional de Piripiri, onde estão à disposição do órgão ambiental (IBAMA) para serem realizados os procedimentos cabíveis, bem como do Ministério Público do Piauí.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir