TJ-PI lançará JuLIA a nova ferramenta de Inteligência Artificial
De acordo com o TJ-PI, a IA tem como objetivo otimizar as rotinas e automatizar as tarefas, com a análise de grandes volumes de dados.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), divulgou que nesta quarta-feira (11), acontecerá o lançamento do sistema JuLIA (Justiça Auxiliada pela Inteligência Artifical), desenvolvido por seu Laboratório de Inovação, OpalaLAB. O evento acontecerá auditório do Pleno e será aberto a autoridades, servidores e magistrados.
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta tem como objetivo otimizar as rotinas e automatizar as tarefas, com a análise de grandes volumes de dados. Dentre as principais tarefas executadas pela JuLIA está a intimidação automática após o julgamento no PJe; informar via WhatsApp aos responsáveis pelos processos em cada setor quais estão na iminência de serem baixados; análise das petições iniciais (valor da causa, bens do processo, análise de pensão); consulta pública processual e consulta de informações diversas (telefones, diário, história, biografia, balcão virtual, endereços) via WhatsApp.

O desembargador José Wilson Araújo, coordenador do OpalaLAB, o sistema de inteligência artificial beneficiará tanto magistrados, quanto cidadãos.
O uso da JuLIA demonstra o compromisso do Tribunal de Justiça do Piauí em adotar soluções tecnológicas inovadoras para aprimorar a prestação jurisdicional. Este é um exemplo notável de como a tecnologia pode ser aliada do Sistema Judiciário”, afirmou.
Ainda de acordo com o TJ-PI, o lançamento contará com a apresentação do projeto, bem como suas funcionalidades, além de uma representação artística do “rosto” da inteligência artificial.
-
Strans libera faixas exclusivas para motoristas de aplicativo em Teresina
A medida entra em vigor mediante cadastro e vistoria de veículos, conforme exigências contidas na portaria. -
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lançará campanha contra abuso sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil -
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir